Processo de Internacionalização

IDENTIFICAÇÃO DO MERCADO, CAPTAÇÃO DE CLIENTES E SELEÇÃO DE PARCEIROS COMERCIAIS

 

As principais dificuldades encontradas pelas empresas no processo de internacionalização são a correta identificação dos mercados, a captação de clientes e a escolha do parceiro adequado.

 

A Atlantic Grids enquadra estas necessidades, capacitando as empresas com uma visão das oportunidades e barreiras a transpor nos mercados internacionais, dotando os empresários de uma estratégia de internacionalização, alicerçada num processo de construção em rede, que constitua a base e a fundamentação da tomada de decisões.

 

Mais do que um instrumento de apoio à decisão do processo exportador, esta estratégia de internacionalização permite às empresas a sua afirmação exportadora e o seu correto posicionamento no mercado de destino.

 

Desta forma, a Atlantic Grids disponibiliza a seguinte metodologia de internacionalização:

  • Caraterização do mercado-alvo e avaliação da capacidade de entrada e desenvolvimento nesse mercado;
  • Identificação de potenciais parceiros de negócio e avaliação dos diferentes cenários estratégicos e operacionais que permitam abordar o mercado externo da forma mais eficaz;
  • Planeamento e avaliação das ações de marketing, promoção e comunicação internacional para o mercado-alvo;
  • Realização de ações de prospeção internacionais com parceiros do mercado-alvo;
  • Promoção internacional da marca, enquanto produto/serviço diferenciado, reforçando a sua visibilidade;
  • Identificação dos incentivos e apoios ao processo de internacionalização.

 

Public Procurement

Projetos Especiais

Entre em contacto connosco.

Contacte-nos