A Atlantic Grids apoia as empresas nacionais nos processos de Public Procurement nas seguintes organizações:
As Nações Unidas representam um mercado global de mais de 15 biliões de dólares anualmente para todos os tipos de produtos e serviços. As Nações Unidas são constituídas por uma variedade de entidades organizacionais, com mandato distinto e separado que cobre os campos político, económico, social, científico, humanitário e técnico.
Essas organizações respondem por 99% do total de gastos em compras das Nações Unidas, sendo o procurement realizado através de uma central de compras, na qual os potenciais fornecedores podem registar-se numa base de dados de fornecedores e ter acesso às diferentes oportunidades.
A NATO utiliza a sua agência responsável pelas aquisições para a Estrutura de Comando da Aliança Atlântica e para cada um dos países membros e parceiros desta organização como uma central de compras que dá acesso a um volume de negócios anual de cerca de 4 mil milhões de euros/ano para fornecimento de bens e serviços de natureza civil e/ou de apoio a operações militares nos 28 países da NATO.
As empresas, qualquer que seja o seu ramo de atividade, encontram aqui mais uma excelente oportunidade para aumentar o seu volume de negócios e para expandir a sua atividade para mercados internacionais.
Todos os anos, mais de 250 000 autoridades públicas da União Europeia gastam cerca de 14% do PIB na compra de serviços, obras e fornecimentos de produtos. Estas autoridades são responsáveis pelas principais compras nos setores da energia, transportes, gestão de resíduos, proteção social ou educação.
O objetivo da União Europeia com a implementação da estratégia de public procurement visa garantir uma maior aceitação de aquisições inovadoras, passando por aumentar o acesso aos mercados de compra, até motivar a melhoria da cooperação entre entidades no que diz respeito ao public procurement conjunto.
Tendo em atenção a dimensão e a complexidade destas organizações, a Atlantic Grids auxilia as PME portuguesas a conquistarem uma fatia destes mercados.
A Atlantic Grids dispõe de uma equipa especializada que apoia a sua empresa na elaboração do respetivo processo de credenciação, identificação de oportunidades e acompanhamento das candidaturas.
O nosso serviço passa por capacitar as empresas neste novo modelo de negócio, auxiliando-as a concorrer em conformidade com as regras destas organizações internacionais, tendo em consideração os seguintes procedimentos: